Fonte: OpenWeather

    Política


    Saiba como cada deputado do Amazonas se posiciona sobre a denúncia contra Temer

    Dos oito parlamentares, apenas um se pronunciou a favor da ação e outro contra - Fotos: Divulgação

    Parte dos 513 deputados federais já se pronunciou se aceita ou não a abertura de ação penal contra o presidente do país, Michel Temer (PMDB). Dos oito parlamentares do Amazonas, apenas um se pronunciou a favor da ação e outro contra.

    Hissa Abrahão (PDT) foi firme na pesquisa, realizada pela Folha, e disse que vai votar a favor do processo. Já Sabino Castelo Branco (PTB) garantiu que é contra a abertura.  Os deputados são responsáveis por definir se o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou se será arquivado.

    Leia também: Omar Aziz troca farpas com líder do DEM no Senado

    Pauderney Avelino (DEM) também foi procurado pela reportagem e não soube dizer qual será o seu parecer sobre o questionamento. Alfredo Nascimento (PR) e Arthur Bisneto (PSDB) decidiram não fazer qualquer pronunciamento sobre o assunto até a votação.

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não votará na deliberação sobre a continuidade das investigações contra o presidente. Por meio de sua assessoria, ele disse que se baseia no artigo 17, parágrafo 1º do regimento interno da Casa. Nele, afirma-se que cabe ao ocupante do cargo votar em escrutínios secretos ou para desempatar votações abertas -a possibilidade não existe neste caso.

    A reportagem também procurou os deputados do Amazonas, Átila Lins (PSD), Conceição Sampaio (PP) e Silas Câmara (PRB), mas nenhum respondeu os questionamentos.

    EM TEMPO

    Com informações da Folhapress