Fonte: OpenWeather

    Política


    Mãe se descuida e criança desliga urna eletrônica na Zona Norte

    Mãe foi até a seção eleitoral justificar o voto - Divulgação

    Entre as ocorrências divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na tarde deste domingo (27), está o caso de uma criança que desligou a urna eletrônica em uma das seções situadas em uma escola da Zona Norte de Manaus.

    O caso ocorreu ainda durante a manhã de hoje, por volta das 10h. De acordo com o Tribunal, a mãe da criança foi até o local e, por um instante, se descuidou da criança, que acessou a área privada onde estava a urna e desligou o equipamento.

    Segundo o órgão, o local de votação da matriarca é em Itacoatiara e ela precisou ir até a unidade de ensino justificar o voto.

    Urnas com problemas

    O TRE-AM registrou no período da tarde a substituição de 26 urnas, sendo que, 40 apresentaram problemas. Entre as dificuldades apresentadas estão problemas no visor das urnas, dificuldade com leitura biométrica e máquinas travando.

    Leia também: Eleição suplementar registra cinco ocorrências no interior do Amazonas

    De acordo com o secretário de tecnologia do TRE-AM, um total de 9 urnas deram problemas no interior e um total 17 tiveram problemas.

    Ex-prefeito preso

    O ex-prefeito de Novo Aripuanã, Raimundo Sandro de Souza, foi aprendido por policiais da Polícia Civil por condução irregular de eleitores. De acordo o com a delegada Alessandra Zacarias, titular no município, o ex-prefeito estaria conduzido eleitores em um carro de modelo Kombi.

    Henderson Martins
    EM TEMPO

    Leia Mais

    Cabo eleitoral de Amazonino é ferido após ter carro atingido por bala de borracha

    ‘Se eleito, romperei contrato com Umanizzare’, confirma Eduardo Braga

    Com bandeira da restauração política, Amazonino vota e diz que não fugiu de adversário