Fonte: OpenWeather

    Política


    Prefeitos do AM se reúnem para debater a gestão dos municípios

    Os 61 prefeitos do estado debatem os principais desafios e necessidades da administração pública do Amazonas - Divulgação

    Pela segunda vez este ano, a Associação Amazonense de Municípios (AAM) vai reunir os 61 prefeitos do Amazonas para debater os principais desafios e necessidades da administração pública municipal do Estado. Os temas serão expostos durante o Encontro Amazonense de Gestores, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, nos dias 18 e 19 de outubro.

    Com a presença do governador Amazonino Mendes e do prefeito de Manaus, Arthur Neto, o encontro vai reunir representantes e técnicos de pelo menos sete ministérios, bem como órgãos federais e estaduais em uma série de palestras, oficinas e debates sobre as políticas públicas de investimentos em diversos segmentos.

    Leia também: Volume de impostos pagos pelos brasileiros sobe 8% em 12 meses

    De acordo com o presidente da AAM, Andreson Cavalcante, além de um momento de orientação para os prefeitos, o evento será uma oportunidade para fortalecer o municipalismo no Amazonas. “A associação está empenhada em levar auxílio para que as prefeituras otimizem seu desempenho nas gestões dos municípios, principalmente em áreas importantes para o interior, como saúde, saneamento básico e captação de recursos, que ainda são grandes tabus”, afirmou.

    A ocasião também será oportunidade para que os gestores sentem frente a frente com os representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Cidades, Planejamento, Integração, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, além da Receita Federal para apresentar a real situação das cidades da região.

    “Vamos estreitar esse contato dos municípios com o Governo Federal para garantirmos acesso aos recursos a serem aplicados em setores essenciais e na melhoria da administração pública”, completou Andreson.

    Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Prefeitura leva ações de lazer para mais de 300 crianças na Zona Sul

    AM vence estados do Nordeste e vai sediar Congresso Brasileiro de Pesca

    Profissão perigo: mais de 10 policiais feridos em confrontos no AM

    Mais lidas

    1. Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht

    2. Temer exonera oito ministros

    3. Líder do governo na Aleam confirma mais três apoiadores na base

    4. Sob pressão, Aécio indica que deixará presidência do PSDB

    5. Amazonino Mendes empossa novos gestores