Fonte: OpenWeather

    Honraria


    Ari Moutinho Júnior é homenageado na CMM

    Solenidade de entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus teve a participação do prefeito em exercício Marcos Rotta

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), conselheiro Ari Moutinho da Costa Júnior, foi homenageado na manhã de hoje pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, considerada a maior honraria do poder legislativo municipal. 

    A propositura da honraria realizada na CMM, teve como autores o presidente da casa legislativa, Wilker Barreto  (PHS) e o líder do executivo municipal Joelson Silva (PSC).

    Leia também:  Bolsonaro é condenado a pagar R$ 150 mil por declarações contra gays

    Para eles, o reconhecimento ao conselheiro é uma homenagem justa a todos os anos de contribuição a cidade de Manaus e ao Estado do Amazonas.  “Além de ser um dos presidentes da Tribunal de Contas mais jovens do Brasil, foi vereador desta Casa. É um pessoa dedicada que precocemente chegou ao Legislativo, e deu conta do recado. Enfim, uma carreira sólida e vitoriosa e de grandes serviços para a sociedade”, disse o vereador Joelson.

    Ari Moutinho da Costa Júnior está no comando do TCE desde o ano passado, mas também construiu uma carreira no meio político, quando em 1997, foi eleito o vereador mais novo do país com apenas 19 anos.

    Emocionado e como ele mesmo disse, "matando a saudade da tribuna da CMM", Moutinho prestigiou a todos os convidados e sua familia, e disse que fará de tudo para humanizar as atividades do TCE. "Precisamos ter uma visão pedagógica no tribunal, dando a oportunidade do povo do Interior falar, com uma visão mais cidadã e priorizando o povo amazonense".

    Ele finalizou o discurso dizendo que após receber a honraria, sai fortalecido nos seus caminhos com tantas responsabilidades conquistadas ao longo de seus 25 anos de vida pública. "Ao longo destes pouco mais de duas décadas de serviço, aprendi a ouvir e respeitar a visão do outro. E no final desses dois anos na presidencia do TCE, e nove como servidor da autarquia, resolvemos grandes demandas, como a dos concursados da PC e da saúde, que foram nomeados após levarmos o caso ao TJAM e outras tantas conquistas", acrescentou Moutinho.

    Convidados

    A solenidade ainda com a participação do pai do conselheiro, o desembargador Ari Moutinho, o secretário de segurança  (SSP), Bosco Saraiva; o deputado estadual Serafim Corrêa  (PSB), o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy e do defensor público estadual Rafael Barbosa. 

    Leia mais:  Não cabe a Lula perdoar golpistas, diz Ciro Gomes | Em tempo

    Fim de ano deve gerar 2,5 mil empregos temporários

    Receita vai cobrar imposto dos ganhos extras de juízes | Em tempo