Fonte: OpenWeather

    Saúde E Bem Estar


    Remédio para ajudar na digestão está em falta no país

    O sumiço do medicamento Metamucil das prateleiras deixou farmacêuticos e atendentes de mãos atadas- foto: divulgação
    O sumiço do medicamento Metamucil das prateleiras deixou farmacêuticos e atendentes de mãos atadas- foto: divulgação

    Aqueles que usam o medicamento Metamucil, um aditivo natural que estimula a digestão e regula a atividade do intestino, deverão esperar até a segunda quinzena de janeiro de 2016 para conseguirem comprar o remédio no Brasil.

    A Procter & Gamble, empresa americana com sede no Brasil e responsável pela produção do medicamento, teve dificuldades para importá-lo ­fato que já foi resolvido, segundo a empresa.

    O sumiço do medicamento Metamucil das prateleiras deixou farmacêuticos e atendentes de mãos atadas e clientes insatisfeitos. 'Não tivemos nenhum comunicado da empresa dizendo que o Metamucil ficaria em falta', afirma Eduardo Pereira da Silva, 24, gerente da Drogaria São Paulo, do shopping Higienópolis, na capital.

    A maior parte da procura é feita por idosos. 'Ele está em falta há mais ou menos um mês e a demanda é muito grande, as pessoas saem chateadas", diz Silva. 'Aqui, vêm, em média, 60 pessoas por mês para comprar o medicamento", completa.

    Em nota, a P&G lamentou o fato e afirmou que avaliará os processos internos para garantir que entregas sejam feitas sempre no prazo estipulado.

    Por Folhapress