Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Último envolvido no homicídio da menina de 10 anos é preso ao prestar depoimento

    Leandro de Souza Pereira, 20, foi apontado como piloto da motocicleta que conduziu o atirador, no dia do crime – foto: Mairkon Castro
    Leandro de Souza Pereira, 20, foi apontado como piloto da motocicleta que conduziu o atirador, no dia do crime – foto: Mairkon Castro

    Leandro de Souza Pereira, 20, foi preso por volta das 15h desta quinta (25), quando veio à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento sobre o caso do assassinato da estudante Emily Caroline Moreira Carvalho, de apenas 10 anos.

    A criança morreu acidentalmente, vítima de um disparo, em um atentado que teria como vítima Marcone Lima da Silva, ocorrido em 30 de julho, na rua Praia do Mosqueiro, comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O motivo do crime era passional.

    Segundo a delegada adjunta e responsável pela investigação do caso, Débora Mafra, já havia um mandado de prisão contra Leandro, expedido em 23 de setembro, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Juri.

    Leandro foi apontado como piloto da motocicleta que conduziu o atirador, no dia do crime. Durante os depoimentos dos outros suspeitos, foi constatado que havia uma quarta pessoa envolvida no crime.

    Ele declarou, durante sua apresentação e coletiva na delegacia, que foi convidado pelo mandante do crime para assaltar uma lan house. Segundo o relato, no caminho, mudaram de ideia e partiram para o local do crime.

    Débora Mafra declarou que, com isso, o caso está encerrado.

    Por Mairkon Castro (EM TEMPO Online)