Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Operação que combate crimes na Zona Leste prende 17 pessoas em Manaus

    Os 17 envolvidos serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça - foto: equipe EM TEMPO Online
    Os 17 envolvidos serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça - foto: equipe EM TEMPO Online

    Foi deflagrada, pela Polícia Civil do Amazonas, na noite de quinta-feira  (25), a operação ‘Aliança 8’, que tem como principal objetivo desarticular  a criminalidade e o tráfico de drogas na Zona Leste da capital, além do cumprimento de  oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.

    De acordo com o coordenador da operação, delegado Paulo Martins, a ação conta com o apoio das oito delegacias localizadas na Zona Leste.

    “Podemos dizer que a nossa operação foi um verdadeiro sucesso. Tiramos 17 criminosos de circulação e inclusive foragidas de outros estados. Podemos destacar   Natanael  da Conceição Azevedo, 33,  que fugiu de Roraima   para praticar crimes aqui”, disse Martins.

    As prisões foram realizadas na Zona Leste - foto: equipe EM TEMPO Online
    As prisões foram realizadas na Zona Leste - foto: equipe EM TEMPO Online

    A operação prendeu ainda, Alef  Moraes Magalhães, 20, Anderson dos Santos Mendes, Romério Lopes, 29, Guilherme Vieira, 19, Erinaldo Da Silva Silva Fernandes, 18, João Neves dos Santos, 33, Rawlison Oliveira Pampolha, 32, que ao ser abordado, trocou tiros com os policiais . Além de Rafael Souza Amazonas, 21, e Ícaro Luiz da Costa Melo,21, que se encontravam foragidos do complexo Penitenciário Anízio Jobim (Compaj). Estes respondem por roubo, furto qualificado, falsidade ideológica, tráfico e associação para o tráfico.

    Entre os detidos  estão sete mulheres : Joana D’arc Oliveira da Silva, 28, Lindinalva Pascoal da Silva, 40, Madalena Colares de Souza, 36, Leilane Furtado, 23, as irmãs Cleidiane  e Juliana Castro da Silveira, de 25 e 19 anos respectivamente, Ilderlane Souza Silva, 25.

    “Após seus companheiros serem presos, elas assumem o comando do tráfico, o que tem aumentado a quantidade de mulheres na criminalidade”, disse o delegado.

    Várias porções de cocaína e maconha foram apreendidas, além da quantia de R$ 450.

    Os 17 envolvidos serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

    Por equipe EM TEMPO Online