Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Comemoração pelo Dia do Trabalho reúne 5.000 no Centro de Manaus

    Expectativa dos organizadores da festa é reunir 10 mil pessoas no evento, que se encerra à meia-noite, com queima de fogos - foto: Alberto César Araújo
    Expectativa dos organizadores da festa é reunir 10 mil pessoas no evento, que se encerra à meia-noite, com queima de fogos - foto: Alberto César Araújo

    Pelo menos 5.000 pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, estão participando, na noite desta quinta (30), da Festa do Trabalhador, no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, no Centro.

    A expectativa é reunir 10 mil pessoas no evento, uma iniciativa da Força Sindical, em parceria com a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado do Amazonas.

    A banda Forró Pé-de-Serra os 3 do Ceará abriu o evento. Até a meia noite do dia 1º de maio – Dia do Trabalhador – ainda vão se apresentar as bandas Forró na Cara, Xote Zim e Forrozão Já Kero.

    Os trabalhadores se reúnem não somente com o objetivo de se divertir, mas também para representar a união em prol da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

    "O objetivo deste evento é proporcionar aos trabalhadores um momento de lazer, em prol ao Dia do trabalhador, e adentrar o feriado em clima de comemoração", disse o  subsecretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Paulo Junior.

    A comemoração promete se estender até meia-noite, com queima de fogos. O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deve prestigiar o evento após as 20h, assim como o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis.

    Com informações de Narel Desiree (especial EM TEMPO Online) e assessoria