Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Entrega das guias de pagamento do ‘SOS Enchente’ encerram nesta sexta-feira

    No próximo dia 27 a prefeitura divulga o esquema de pagamento da segunda parcela - foto: divulgação/Semcom
    No próximo dia 27 a prefeitura divulga o esquema de pagamento da segunda parcela - foto: divulgação/Semcom

    A entrega das três mil guias de pagamento do ‘SOS Enchente 2015’ foi concluída nesta sexta-feira (19) pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

    Famílias dos grupos 5, 6 e 7 – formados por moradores dos bairros Educandos, Mauzinho, Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e Tarumã – tiveram acesso ao documento que dá direito à retirada do benefício.

    No Educandos, Zona Sul, quase 1.100 famílias foram atendidas em menos de 60 minutos. Todas receberam o documento que libera o pagamento no valor de R$ 300, referente à primeira etapa do aluguel social do ‘SOS Enchente’.

    Cem servidores da Semmasdh participaram da operação nos dois dias (18 e 19 de junho). Esse ano, para facilitar a entrega, as famílias beneficiadas foram divididas em sete grupos, obedecendo às zonas geográficas da cidade. A separação facilitou a entrega das guias em tempo recorde. Em 2014, toda ação durou uma semana.

    "Foi a maneira que encontramos para facilitar às famílias o acesso as guias. São famílias que dependem desse recurso para sair das áreas alagadas por dois meses", disse a secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

    No próximo dia 27 a prefeitura divulga o esquema de pagamento da segunda parcela. O calendário de entrega dos benefícios eventuais (água, rede, colchão, lençol e cesta básica) deve ser divulgado até o fim deste mês.

    Com informações da assessoria