Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Manaus aguarda definição do COI para receber Tocha Olímpica

    A data da passagem da Tocha Olímpica na capital amazonense ainda não foi confirmada - foto: reprodução
    A data da passagem da Tocha Olímpica na capital amazonense ainda não foi confirmada - foto: reprodução

    Após ser confirmada como subsede para receber os jogos de futebol das categorias masculino e feminino, Manaus aguarda definição do Comitê Olímpico Internacional (COI) para receber a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016.

    De acordo com assessoria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a data da passagem da Tocha Olímpica na capital amazonense ainda não foi confirmada, mas o órgão adiantou que a previsão é que chegue entre maio e junho de 2016 e pernoite na cidade.

    “A Prefeitura de Manaus entende que os valores olímpicos é o momento único de contato com a Tocha Olímpica devem ser estendidos ao maior número de pessoas na cidade. Portanto, a nossa articulação junto ao Comitê Organizador é fazer com que o percurso da tocha passe pelo maior número de zonas da cidade”, disse Bernardo Monteiro de Paula, diretor-presidente da Manauscult.

    Como importante marco para os Jogos Olímpicos em Manaus, os principais ícones culturais e históricos para a passagem da tocha estão inclusos a Arena da Amazônia, o Paço da Liberdade e o Teatro Amazonas.

    “Entre as pessoas que estarão envolvidas no evento, não foi divulgada pela entidade organizadora, mas segue sob a responsabilidade da prefeitura, governo e COI”, informou a assessoria.

    Por Josemar Antunes