Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Menina de 5 anos morre carbonizada no Crespo, Zona Sul

    A criança de cinco anos estava sozinha e trancada dentro de casa no momento do incêndio - foto: Josemar Antunes
    A criança de cinco anos estava sozinha e trancada dentro de casa no momento do incêndio - foto: Josemar Antunes

    A pequena Jamily de Oliveira Pessoa, de 5 anos de idade, morreu carbonizada na tarde desta terça-feira (28), dentro da casa onde morava, na travessa 5,  bairro do Crespo, na Zona Sul da capital. De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), o imóvel foi parcialmente destruído.

    De acordo o sargento Bartoloto, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o tio da vítima, Jeferson de Oliveira Pessoa, 30, que é usuário de drogas, teria deixado a menina trancada dentro de casa, enquanto saiu para resolver problemas pessoais. A criança chegou a tentar escapar das chamas pela grade da janela do quarto.

    Ainda conforme o sargento, a mãe, identificada como Jéssica de Oliveira Pessoa, 20, estava no hospital, no momento do sinistro, acompanhando o filho recém-nascido que está com problemas de saúde.

    Ainda com informações dos bombeiros, o incêndio foi causado por um curto-circuito.

    A titular do 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Caroline Guedes, informou que a perícia iniciou para identificar a causa da morte e o que provocou o incêndio, onde a vítima estava trancada e sozinha.

    A polícia está identificando todos os moradores da residência alugada para os procedimentos de inquérito policial a princípio todos responderão pelo crime de homicídio culposo, declarou a delegada.

    Até o momento desta postagem, o tio da criança ainda não havia sido localizado. Na casa alugada, moravam cinco adultos e a vítima.

    Com informações de Josemar Antunes

    Por equipe EM TEMPO Online