Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Homens armados invadem casa lotérica em tentativa de assalto, no Japiim

    A casa lotérica foi invadida por bandidos fortemente armados - reprodução Google Maps
    A casa lotérica foi invadida por bandidos fortemente armados - reprodução Google Maps

    Uma quadrilha ‘atrapalhada’ formada por quatro homens, armados, tentou assaltar uma casa lotérica, na tarde desta terça-feira (1º). A ação criminosa aconteceu na Loteria Muiraquitã, situada na avenida Tefé, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

    Durante a tentativa de assalto, um dos criminosos, trajando uma camisa do Flamengo, invadiu o local e efetuou por dez golpes de marreta contra a vidraça blindada do guichê, mas o peso da marreta e a sequência de tentativas acabaram o deixando cansado. Outros dois assaltantes, trajando camisas vermelha e branca respectivamente, e utilizando bonés chegaram efetuar tiros contra os caixas. Um terceiro elemento de camisa azul chegou ao local, mas logo em seguida, os quatro criminosos fugiram.

    A vidraça do caixa à prova de balas ficou parcialmente estilhaçada após a tentativa atrapalhadas dos criminosos.

    Segundo informações de polícia, o assalto não aconteceu porque os funcionários do estabelecimento trabalham em cabines blindadas. E os clientes, que estavam atentos à situação, deixaram o local rapidamente. Na ocasião, havia dez clientes para a realização de pagamentos. Ninguém ficou ferido.

    Conforme testemunhas, um carro de modelo Corola, cor prata, placa não identificada, aguardava o grupo criminoso próximo ao local.

    Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam)  estiveram na ocorrência e fizeram buscas pelos criminosos nas imediações, porém nenhum bandido foi preso.

    Por Josemar Antunes