Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Susam divulga horários de funcionamento das unidades de saúde durante o feriadão

    O Hospital João Lúcio funcionará para atendimento de urgência e emergência, durante o feriado e final de semana- foto: Arthur Castro
    O Hospital João Lúcio funcionará para atendimento de urgência e emergência, durante o feriado e final de semana- foto: Arthur Castro

    A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, no feriado prolongado da Semana da Pátria, que inclui as comemorações da Elevação do Amazonas à Categoria de Província , no sábado (5) e a Independência do Brasil na segunda-feira (7).

    A rede de urgência é formada por 9 Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – para onde devem ser encaminhados prioritariamente os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito –, além de 7 Prontos-Socorros.

    Para o atendimento às grávidas, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, a Susam disponibiliza 7 maternidades, que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas. Esta rede conta, ainda, com uma maternidade na rede pública municipal.

    Em relação às unidades de atendimento ambulatorial – como é o caso dos Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Policlínicas e Fundações –, não haverá atendimento na quinta e na sexta-feira. O funcionamento desses serviços será retomado na segunda-feira (8), às 7h.

    As unidades do programa Farmácia Popular não estarão funcionando no sábado e nem na segunda-feira, devido aos feriados. Elas voltam ao expediente normal na terça-feira (8), 8h.

    Com informações da assessoria de comunicação