Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Amazonenses fazem protesto contra fechamento da Fundação Nokia, na capital

    Cerca de 300 alunos, ex-alunos, e ex-professores da Fundação Nokia, participaram do ato - foto: Arthur Castro
    Cerca de 300 alunos, ex-alunos, e ex-professores da Fundação Nokia, participaram do ato - foto: Arthur Castro

    Aproximadamente 300 pessoas, entre alunos, ex-alunos, e ex-professores da Fundação Nokia, realizaram uma manifestação pacífica em apoio a instituição, localizada na avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial, Zona Sul da capital, neste sábado (3).

    Para um dos líderes do movimento e ex-aluno da fundação Leonardo Santos Lima, 40, a suspensão do processo seletivo é muito preocupante, uma vez que há 25 anos a Fundação vem formando profissionais de excelência em qualidade.

    “ Após o anúncio ficamos preocupados e resolvemos fazer esse movimento para tentar sensibilizar a sociedade, e até mesmo as empresas do Polo Industrial, que podem ajudar a manter a fundação.  Não podemos deixar fechar uma instituição como essa que tem uma grande referência no estado” disse.

    O também ex-aluno Eliese Cavalcante, 50, lamenta a situação. Segundo Cavalcante, se o processo seletivo for realmente cancelado, será uma grande perda na educação do Amazonas.

    “Essa instituição é um exemplo para o nosso estado. Não podemos deixar que feche as portas. Quantos jovens estão se preparando para entrar, quantos sonham em estudar nesta fundação”, disse Eliese.

    A mãe de uma das alunas da instituição, a servidora pública identificada como Maísa, 39, falou que a sociedade não pode aceitar que uma intuição da importância que é a   fundação Nokia feche as portas.

    “ Esperamos com esse movimento reverter esse quadro, caso contrário, vamos perder uma importante instituição de ensino, que vem formando ótimos profissionais. Tenho uma filha que estuda na instituição e tenho outra que estava se preparando para participar do processo seletivo ano que vem. Com essa notícia ela ficou muito desmotivada ” ressaltou a mulher.

    Processo seletivo suspenso

    Na última segunda-feira (28), a Fundação Nokia informou que o processo seletivo para o Ensino Médio Técnico 2016 está suspenso por tempo indeterminado. Também não haverá matrículas para turmas e novos alunos do primeiro ano do Ensino Médio particular.

    Por Mara Magalhães