Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Temporal destelha casas e derruba muros em Itacoatiara

    Casas foram destelhadas e muros desabaram após a forte ventania com chuva - foto: divulgação/Defesa Civil de Itacoatiara
    Casas foram destelhadas e muros desabaram após a forte ventania com chuva - foto: divulgação/Defesa Civil de Itacoatiara

    Um forte temporal atingiu o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) no início da manhã desta terça-feira (6), causando vários estragos na cidade. Casas foram destelhadas e muros desabaram após a forte ventania com chuva.

    De acordo com informações preliminares do secretário-executivo da Defesa Civil do município, Bruno Braga, 40, entre os bairros que mais sofreram estão Mamoud Amed, São Francisco e Mutirão.

    “Até o momento, estamos realizando o balanço dos prejuízos das famílias afetadas com o temporal e buscando saber qual o quantitativo de bairros atingidos, efetivamente, além das comunidades próximas à sede do município”, disse Braga.

    Duas equipes da Defesa Civil de Itacoatiara trabalham nas ocorrências.

    Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventos com velocidade de 57,8 quilômetros por hora foram registrados, causando prejuízos aos moradores e comerciantes. Em algumas localidades, a rede elétrica foi interrompida, parcialmente por conta da tempestade.

    A força dos ventos arrancou as coberturas de imóveis residenciais e prédios comerciais. Uma criança de apenas sete anos de idade ficou ferida. Ela foi atendida em uma unidade hospitalar do município e passa bem.

    Por Josemar Antunes