Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Cerca de 500 mil eleitores de Manaus já realizaram o cadastramento biométrico

    Socorro Guedes prevê que o cadastramento em Manaus deve ser concluído até fevereiro do ano que vem – foto: Luis Henrique Oliveira
    Socorro Guedes prevê que o cadastramento em Manaus deve ser concluído até fevereiro do ano que vem – foto: Luis Henrique Oliveira

    Cerca de 500 mil eleitores da capital amazonense já realizaram o cadastramento biométrico, o equivale a aproximadamente 50% de todo o eleitorado de Manaus.

    A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (16) pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-Am), desembargadora Socorro Guedes.

    O cadastramento biométrico é obrigatório para o eleitor que possui de 17 a 70 anos e aquele que não cumprir com o procedimento terá o título cancelado. Somente em Manaus, existem 1,257 milhões de eleitores e o cadastro se estenderá até o dia 26 de fevereiro de 2016.

    “Agora que nós temos uma força tarefa de 7 mil atendimentos por dia, se nós fizermos um prognóstico de meses, concluiremos certamente, até o final de fevereiro toda a biometria de Manaus”, disse a desembargadora.

    A ação conta com parceria do governo, prefeitura, comércio, exército, tribunais, entre outros. A capital está operando com dez postos espalhados pelas zonas da cidade e mais dois serão inaugurados na semana que vem.

    Os postos funcionam nos dias úteis e com atendimento diário de 7h às 17h. O eleitor que não realizar o cadastro biométrico terá o título cancelado e ficará impossibilitado de emitir passaportes, ingressar em universidades públicas e participar de concursos públicos, entre outras punições.

    Por Luis Henrique Oliveira

    Mais lidas

    1. Em trabalho de parto, mulher dá à luz em carro com ajuda de PMs