Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Alças da rotatória do Coroado já estão liberadas para retorno

    A circulação nas novas alças de retorno será permitida somente a veículos de pequeno porte - foto: divulgação
    A circulação nas novas alças de retorno será permitida somente a veículos de pequeno porte - foto: divulgação

    Após cinco horas de suspensão, as alças da rotatória do Coroado, que integra o Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus, foram liberadas para o tráfego  de veículos, na tarde desta quarta-feira (21), pelo prefeito Arthur Neto.

    A liberação havia sido programada para às 9h de hoje, mas foi suspensa devido a necessidade de ajustes técnicos e operacionais.

    O projeto teve início em 11 de agosto e deveria durar dois meses, no entanto, o prazo foi extrapolado, por isso, a previsão da prefeitura era de  que as alças fossem liberadas tão logo que esses ajustes técnicos fossem resolvidos.

    Com a obra, a prefeitura espera reduzir em 15% tráfego de veículos na rotatória durantes os horários de pico, quando mais de 12 mil carros por hora passam pelo local, segundo dados do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

    A circulação nas novas alças de retorno será permitida somente a veículos de pequeno porte. Outros mais pesados não poderão circular, tendo de contornar a rotatória.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Em trabalho de parto, mulher dá à luz em carro com ajuda de PMs