Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Na Zona Oeste, criança de dez anos é agredida a pauladas pela mãe

    O caso foi encaminhado à Depca, onde será investigado – foto: Arthur Castro
    O caso foi encaminhado à Depca, onde será investigado – foto: Arthur Castro

    Uma criança de apenas dez anos de idade foi espancada com um pau, pela própria mãe, de 39 anos. O crime ocorreu por volta das 15h na tarde de segunda-feira (30), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

    Segundo a tia da criança, que não quis ter o nome divulgado, a criança mora com ela desde que foi abandonada pela mãe biológica. A mulher afirmou dar carinho a criança.

    Durante a entrevista, o pequeno disse que a mãe iria fazer uma festa de aniversário no domingo (29), mas a mulher surtou e começou a espancá-lo com uma ripa. Em seguida, chegou a dar socos na boca e chutes na criança.

    Diante das agressões, o menino se assustou com a situação e fugiu. Ele pediu ajuda a um padeiro do bairro, que o levou até ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A tia da criança foi comunicada e resolveu denunciar o caso na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

    Na sede da Depca, o pequeno contou que não era a primeira vez que sofria agressões físicas da mãe e do padrasto. Conforme informações, o casal é usuário de drogas.

    A delegada titular da Depca, Juliana Tuma, informou que o caso será investigado. “A criança será submetida ao exame de corpo delito, o qual irá determinar ‘lesão corporal’ ou ‘maus-tratos’. Mas antes irei ouvir o depoimento da criança para entender as circunstâncias do caso”, explicou a delegada.

    Por Josemar Antunes