Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Procissão de Nossa Senhora da Conceição reúne mais de 60 mil fiéis em Manaus

    Apesar de breve chuva no início da caminhada, por volta de 17h, a procissão ocorreu normalmente - foto: Arthur Castro
    Apesar de breve chuva no início da caminhada, por volta de 17h, a procissão ocorreu normalmente - foto: Arthur Castro

    Aproximadamente 63,500 mil pessoas se reuniram em uma caminhada de devoção e fé para homenagear Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da Capital e do Amazonas, na tarde desta terça-feira (8), no Centro, onde uma missa em Ação de Graças também foi realizada.  O número de pessoas foi confirmado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

    Apesar de breve chuva no início da caminhada, por volta de 17h, a procissão ocorreu normalmente. A multidão saiu da Catedral, que leva o nome da santa, e seguiu pela avenida Sete de Setembro, depois avenida Eduardo Ribeiro e ganhou o restante do bairro.

    O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, já participa da festa cristã pela terceira vez. “A procissão de Nossa Senhora de Conceição é um grande evento de demonstração de fé, que também reúne as famílias devotas”, afirmou.

    Segundo o tenente coronel Sanclilde, que comanda o policiamento metropolitano da capital, aproximadamente 150 policiais militares foram deslocados para a segurança do evento e nenhuma ocorrência foi registrada.

    A coordenadora da Pastoral da Juventude, Samara Daniele, informou que cerca de 400 jovens prestaram trabalho voluntário, fazendo segurança aos arredores da imagem da santa e prestando apoio na festa.

    Com informações de Henderson Martins

    Mais lidas

    1. Em trabalho de parto, mulher dá à luz em carro com ajuda de PMs