Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Bolsonaro chega a Manaus para receber comenda e tem recepção calorosa no aeroporto

    Bolsonaro receberá a Comenda Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas. O autor da proposta é o deputado estadual Platiny Soares (PV) - foto: Henderson Martins
    Bolsonaro receberá a Comenda Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas. O autor da proposta é o deputado estadual Platiny Soares (PV) - foto: Henderson Martins

    Mais de 700 pessoas recepcionaram no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que chegou a capital amazonense por volta do meio dia desta quinta-feira (10).

    O deputado seguiu do aeroporto para um restaurante da capital, e após a refeição seguirá para sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde será agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas. O autor da proposta é o deputado estadual Platiny Soares (PV).

    Conforme Platiny Soares, ele concorda com o posicionamento do deputado federal sobre a corrupção no Brasil. “Estamos enjoados de tanta corrupção. O Bolsonaro é um deputado combativo contra a corrupção, ele representa a diferença neste país”, falou o deputado.

    Questionado sobre qual critério ele usou para propor a homenagem a Bolsonaro, Platiny falou que a Comenda Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas é concedida a qualquer cidadão brasileiro que tenha se destacado por seus trabalhos de relevância pelo interesse da sociedade.

    “Não tenho dúvidas que a atuação do deputado Bolsonaro no Exército Brasileiro e na Câmara dos Deputados, em Brasília, são dignas desse reconhecimento”, concluiu Platiny.
    Para o presidente do Diretório Provisório Militar Brasileiro, David Azevedo, 49, a visita de Bolsonaro a Manaus será muito satisfatória.

    “Estamos aqui para apoiar o Bolsonaro, pois como ele mesmo já mencionou que quando o partido militar estiver registrado, em 2018, ele passará para o nosso partido, se Deus quiser sairá candidato pelo partido militar”, disse.

    Bolsonaro é conhecido internacionalmente por seus posicionamentos contra homossexuais, mulheres e negros. Ele já foi alvo de processos, e condenado por suas declarações e incitações.

    Por Mara Magalhães

    Com informações de Henderson Martins