Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Botonistas amazonenses comemoram título

    Botonistas campeões foram premiados com medalhas e troféus - foto: divulgação
    Botonistas campeões foram premiados com medalhas e troféus - foto: divulgação

    Com grandes duelos e goleadas, a Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM) encerrou as atividades de 2015 com o primeiro Campeonato Amazonense Individual Adulto de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques, realizado neste domingo (20), na sala vip da Arena Amadeu Teixeira.

    O campeonato foi disputado em fases que resultou nos premiados em duas divisões. O grande campeão da primeira divisão e melhor botonista do Amazonas foi o atual presidente da AMFM, Marcos Oliveira, que se mostrou bastante emocionado durante as premiações e ressaltou as dificuldades que a modalidade ultrapassa para realizar torneios e campeonatos.

    Ainda na primeira divisão, o botonista Augusto Araújo ficou no segundo lugar, seguido de Ulisses Monteiro, que foi o terceiro colocado. Na segunda divisão, o grande campeão foi o atleta Pedro Biondo, seguido de Davi Holanda, na segunda colocação, e Daniel Correa no terceiro lugar do pódio.

    O campeão da segunda divisão, Pedro Biondo, afirmou que esse foi um dos campeonatos mais emocionantes que participou. Ele ressaltou que o gosto por futebol de botão é familiar. “Já participei de torneios em São Paulo, mas esse, com certeza, foi muito bom”, afirmou o competidor.

    Craque da Velha Serpa

    O vice-campeão da segunda divisão, Davi Holanda, é de Itacoatiara, e em todos os eventos da modalidade faz questão de participar. Com a AMFM ele já estuda uma forma de levar campeonatos até o município dele em 2016, para que haja uma maior inclusão no esporte.

    Ainda na elite, completaram o quadro de premiados da primeira divisão os competidores Fabiano Nascimento (4º lugar) e Marlon Maior (5º lugar), que em todas as atividades realizadas pelos botonistas sempre se deslocam de Roraima a Manaus para, junto aos outros competidores, manter viva a paixão pelo futebol de mesa. Já pela segundona, completaram o pódio os competidores Jonata Rosas (4º lugar) e Hélio Fraga (5º lugar).

    Este foi o primeiro campeonato da associação chancelado pela Federação Amazonense de futebol de Mesa. Agora, as atividades dos botonistas barés só retornam em fevereiro de 2016.

    Por Asafe Augusto