Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Prefeitura de Parintins lança concurso público com 1.500 vagas para todos os níveis

    O prefeito informou ainda que no dia 6 de janeiro será assinado o processo licitatório da empresa responsável pelo concurso - foto: divulgação
    O prefeito informou ainda que no dia 6 de janeiro será assinado o processo licitatório da empresa responsável pelo concurso - foto: divulgação

    O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (31), a realização do concurso da Prefeitura com aproximadamente 1.500 vagas em todos os níveis.

    A meta da administração é promover as provas até o final de junho. Alexandre disse que uma série de levantamentos sobre necessidades de vagas foi feita, porém a empresa que ganhará a licitação será a responsável por definir a totalidade.

    O prefeito informou ainda que no dia 6 de janeiro será assinado o processo licitatório da empresa responsável pelo concurso com publicação no dia 7, no Diário Oficial.

    Entre o final do mês de janeiro e início de fevereiro, será conhecida a vencedora do certame que por sua vez dará andamento ao processo como a divulgação do edital, vagas, inscrições, datas das provas com a respectiva homologação do resultado.

    “São passos importantes que contarão com os rigores exigidos por lei para que não tenhamos mais problemas como os que invalidaram o concurso da gestão passada”, argumentou.

    Alexandre reitera a importância do concurso público para a gestão municipal e para o cidadão que entrará no funcionalismo pela porta da frente. “Temos que acabar com esses apadrinhamentos e fazer com que o funcionário não deva favor a ninguém podendo exercer sua função da melhor maneira possível”, completou.

    O prefeito disse também que a Prefeitura estuda a possibilidade de oferecer cursos preparatórios gratuitos para pessoas de baixa renda participarem em pé de igualdade com outros candidatos. Informou ter encomendado um estudo sobre o caso levando em consideração a demanda da cidade e do interior.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Em trabalho de parto, mulher dá à luz em carro com ajuda de PMs