Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Compaj passa pela primeira revista preventiva do ano

     O resultado da operação deverá ser divulgado na tarde dessa quinta-feira (28) - Foto: divulgação
    O resultado da operação deverá ser divulgado na tarde dessa quinta-feira (28) - Foto: divulgação

    O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilometro 8 da BR-174, passa por uma revista preventiva durante a manhã desta quinta-feira (28).

    De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a revista começou nas primeiras horas de hoje e está sendo feita por policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

    O resultado da operação deverá ser divulgado na tarde dessa quinta-feira (28).

    Última revista

    A última revista realizada no Compaj ocorreu no dia 26 de novembro de 2015, onde policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal encontraram um notebook, roteadores de Internet e celulares, entre outros objetos, escondidos no telhado do pavilhão 2 da unidade.

    No notebook, que foi apreendido dentro da unidade, foram encontrados nomes dos mais de 200 mil integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN), todos com os números de cadastro conforme exige o estatuto da facção, além de um mapa com todas as ruas e bairros de Manaus que são dominados pela FDN.

    No local também foram apreendidas copias de documentos com os regulamentos da facção.

    Conforme as investigações da Polícia Federal, o crime organizado era comandado de dentro dos presídios da capital. Mesmo presos, os líderes da facção ordenavam as execuções e roubos cometidos na cidade.

    Por equipe EM TEMPO Online