Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Governo libera R$ 155 milhões para obras em Manaus

    O novo pacote de obras entre o governo do Estado e a Prefeitura inclui a recuperação do sistema viário - foto: divulgação
    O novo pacote de obras entre o governo do Estado e a Prefeitura inclui a recuperação do sistema viário - foto: divulgação

    O governador José Melo (Pros) disse, nessa segunda-feira (15), que destinará R$ 155 milhões à Prefeitura de Manaus para obras de infraestrutura na capital. Os valores fazem parte de um pacote de ações conjuntas entre os Executivo estadual e municipal para enfrentar os desafios na capital em áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda.

    O anúncio foi feito por José Melo, ontem, durante a leitura da mensagem do prefeito Arthur Neto (PSDB), na reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

    “Manaus é uma cidade grande e que tem a cara e os problemas de uma cidade grande, mas não tem os recursos suficientes para enfrentá-los. Essa é uma das razões para trabalhar em conjunto, e vamos continuar este ano”, disse Melo.

    O novo pacote de obras entre o governo do Estado e a Prefeitura inclui a recuperação do sistema viário, asfaltamento de novas ruas e a construção de calçadas e meios-fios. Segundo o governo do Estado, as obras serão licitadas até a primeira quinzena de março.

    Segundo Arthur, a parceria com o governo do Estado foi fundamental para resolução de problemas da cidade. “A parceria com o Governo do Estado foi imprescindível para resolver diversos problemas da cidade de Manaus, como o problema da água”, disse.

    Por Henderson Martins