Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Incêndio de grandes proporções destrói galpão de fábrica de colchões, na Avenida do Turismo

    O incêndio foi apagado com 12 mil litros d´água - foto: Arthur Castro
    O incêndio foi apagado com 12 mil litros d'água - foto: Arthur Castro

    Um incêndio de grandes promoções destruiu completamente o galpão de uma empresa de colchões, no início da noite deste sábado (6), na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Norte de Manaus.

    De acordo com o major Sulemar, do Corpo de Bombeiros, o galpão pertence à empresa de colchões Agrocom. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o sinistro iniciou às 18h50 e as chamas se espalharam rapidamente, devido à presença de produtos químicos no local.

    "O fogo se alastrou de uma forma muito rápida. Quando nossa viatura chegou, a estrutura superior do galpão já tinha cedido. Os produtos químicos aumentam as chamas e isso dificultou bastante o nosso trabalho", disse o major destacando que o fogo não atingiu outras repartições da empresa.

    A perícia  preliminar da equipe também constatou  que o sistema de incêndio do estabelecimento não funcionou, o que também  contribuiu para o sinistro.

    O terreno em que o balcão está edificado, pertence à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e toda a energia do local foi desligada para evitar que a fiação elétrica seja danificada.

    O fogo foi apagado com 12 mil litros d'água e a operação contou com três viaturas dos bombeiros.

    Com informações de Lindivan Vilaça