Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Campanha contra o mosquito Aedes aegypti é realizada na Manaus Moderna

    A iniciativa de conscientização é do Conselho Regional de Farmácia - foto: Thiago Fernando
    A iniciativa de conscientização é do Conselho Regional de Farmácia - foto: Thiago Fernando

    Lutando contra o mosquito Aedes aegypti, foi realizado na manhã deste domingo (19) a campanha ‘Declare Guerra’. O ato nacional tem como objetivo conscientizar a população sobre o risco da doença. Fora isso, os profissionais que participaram do movimento alertaram as pessoas sobre o risco da automedicação. Em Manaus, a campanha foi liderada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-AM). Os participantes escolheram a Manaus Moderna, no Centro, para realizar o ato.

    Contando com a presença de estudantes e profissionais de enfermagens, as equipes foram divididas e se espalharam pelas embarcações que estavam ancoradas no porto. No local, foram distribuídos folhetos explicativos e adesivos da campanha “Declare Guerra”. Para a presidente da CRF-AM, Ednilza Guedes, é obrigação dos profissionais da área da saúde ensinar a população sobre como agir em caso de suspeita da doença e alertar para que um médico seja procurado imediatamente após o surgimento dos sintomas.

    “Hoje temos uma epidemia nacional provocada pelo Aedes aegypti. Temos várias doenças causadas pelo mosquito. Vemos como um modo de prevenir a saúde da população. Muitas pessoas se automedicam, mas não sabem que estão com uma dengue. Pessoas com febre, dores de cabeça ou manchas no corpo, devem procurar imediatamente o posto de saúde mais próximo para fazer o exame”, disse.

    Por Thiago Fernando