Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Ato Pró-Dilma reúne 500 pessoas no Centro de Manaus

    A expectativa do movimento é de reunir aproximadamente mil pessoas - foto: Joandres Xavier
    A expectativa do movimento é de reunir aproximadamente mil pessoas até as 22h de hoje - foto: Joandres Xavier

    O ato político em apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), intitulado “Banzeiro cultural pela democracia”, reuniu na tarde desta quinta-feira (31), no Largo São Sebastião, Centro, cerca de 500 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.  A manifestação teve shows dos artistas e discursos políticos.

    De acordo com Juan Otavio, secretário estadual da juventude do Partido Trabalhista (PT) no Amazonas, o ato consiste em uma manifestação cultural, pois por meio da expressão cultural é possível dialogar muito bem com a população.

    "Acreditamos que para ir contra o fascismo que quer se instalar no Brasil precisamos de muito amor. A grande mídia tenta instalar o sentimento de ódio contra esse governo que foi legitimamente eleito nas urnas. Então, essa é uma forma cultural que traz muito amor para disseminarmos essa discussão política e fazer um ato a favor da democracia, " disse Juan.

    O ativista Yan Ivanovich (PCdoB), e os vereadores Waldemir José e professor Bibiano (ambos do PT), além do deputado José Ricardo (PT), também participam do ato.

    Durante o movimento, o público carregou bandeiras de partidos políticos, e entoou palavras de ordem de que não haverá golpe. Um palco foi montado em frente ao Teatro Amazonas onde vários artista locais, entre eles Márcia Siqueira, estão se apresentando. A previsão é que o ato encerre às 22h desta quinta-feira.

    Por Joandres Xavier