Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Benjaminzeiro de 25 anos é cortado no Vieiralves

    O Benjaminzeiro tinha 25 anos e era a única arvore da rua - foto: Diego Janatã
    O Benjaminzeiro tinha 25 anos e era a única arvore da rua,segundo a moradora - foto: Diego Janatã

    Um Benjaminzeiro de 25 anos foi cortado na manhã deste domingo (10), na rua Rio Içá, bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a denunciante, a assistente social Maria Augusta da Costa, a árvore foi retirada para ampliar o estacionamento de uma clínica que está sendo construída no local.

    “Moro há 25 anos no Vieiralves e vi essa árvore crescer. Essa é última árvore que tínhamos na nossa rua. O proprietário da clínica que está sendo construída no local, disse que iria retirá-la porque estava atrapalhando na ampliação do estacionamento da empresa, mas ao meu ver, ela não estava atrapalhando nada”, disse a assistente social, destacando que ligou várias vezes para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) para tentar impedir o corte.

    A denunciante também informou que a retirada do Benjaminzeiro foi realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp).

    “Quando liguei para a Semmas, a única resposta que tive foi que eles iriam resolver. Mas hoje pela manhã, uma equipe da Semulsp fez o corte da árvore, informando que a própria Semmas tinha autorizado a retirada. Confesso que chorei no momento, pois a nossa cidade é tão quente e precisa de árvores”.

    O gerente de Corte e Poda da Semmas, Wellington Auzier, informou que o responsável pelo imóvel tinha autorização do órgão apenas para a poda dos galhos da copa expandida da árvore e não para supressão. Ele foi autuado em 51 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 4,7 mil.

    Por Mara  Magalhães