Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Micro-ônibus bate em poste, capota e 15 passageiros ficam feridos, na Zona Sul de Manaus

    O veículo, da Transportes Especiais de Manaus (TEMA), de placa NOK-7209, levava os funcionários da empresa Salcomp quando o motorista perdeu o controle - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros
    O veículo, da Transportes Especiais de Manaus (TEMA), de placa NOK-7209, levava os funcionários da empresa Salcomp quando o motorista perdeu o controle - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

    Quinze pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito, por volta das 5h30 desta quarta-feira (27), na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. Um micro-ônibus que transportava 32 trabalhadores bateu de frente em um poste de iluminação pública e capotou. Eles sofreram escoriações leves, mas oito tiveram ferimentos graves.

    O veículo, da Transportes Especiais de Manaus (TEMA), de placa NOK-7209, levava os funcionários da empresa Salcomp - Indústria Eletrônica da Amazônia Ltda quando o motorista perdeu o controle. O acidente ocorreu em frente a F. Metal. O Corpo de Bombeiros, que tem uma base próximo ao local, atendeu os feridos rapidamente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) usou 11 ambulâncias para levar os feridos ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste.

    Wilisses de Moraes, 45, marido de Ângela Maria de Amorim, 43, que sofreu ferimentos na cabeça, informou que o motorista estava atrasado e por conta disso quis tirar o tempo perdido com excesso de velocidade.

    “O motorista foi imprudente. Ele estava atrasado e passou a dirigir o veículo em alta velocidade. A minha esposa pega a rota às 4h30, mas hoje (o motorista) chegou às 5h05, e em seguida, saiu acima da velocidade permitida”, disse Wilisses.

    Representantes da TEMA, que não quiserem ser identificados, informaram que o motorista, que não teve o nome revelado, fazia uma curva na rotatória quando perdeu o controle da direção. A pista estava molhada.

    “Vale ressaltar que a pista estava molhada, mesmo assim, vamos apurar as causas do acidente e ajudar no que for preciso as autoridades policiais”, declarou um representante da empresa.

    Por Josemar Antunes