Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Ônibus articulado tem princípio de incêndio próximo à entrada da Ufam e assusta passageiros

    | Autor: Márcio Azevedo
    O fato aconteceu por volta das 7h50, na avenida General Rodrigo Otávio - foto: Corpo de Bombeiros
    O fato aconteceu por volta das 7h50, na avenida General Rodrigo Otávio - foto: Corpo de Bombeiros

    Um ônibus articulado da empresa Global Green, que faz a linha 650, teve um princípio de incêndio no início da manhã desta quarta-feira (25), assustando os passageiros que estavam no coletivo. O fato aconteceu por volta das 7h50, na avenida General Rodrigo Otávio, próximo à entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), entre as zonas Leste e Sul de Manaus.

    Ninguém ficou ferido, mas a fumaça saindo do motor do veículo chamou bastante a atenção de quem passava pelo local, o que acabou atrapalhando o trânsito na área, já não tão bom devido a um acidente, mais cedo, na avenida Ephigênio Salles, que afetou todo o tráfego nas imediações.

    O sinistro acabou sendo controlado pelo motorista e cobrador do coletivo, com a ajuda de um extintor de incêndio, as mas homens do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para fazer o rescaldo.

    Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) também foram acionados para controlar o tráfego.

    As causas do princípio de incêndio só poderão ser precisadas após uma avaliação técnica mais criteriosa.

    Em nota, Global GNZ Transportes informou que a ocorrência se deu em razão de uma "pane com origem no chicote elétrico com propagação de fogo e fumaça, sem que tenha havido nenhum vazamento de combustível".

    O comunicado informa ainda que as manutenções preventivas de toda a frota são feitas de acordo com as recomendações do manual do fabricante do veículo e que está interagindo com o fabricante  em busca de uma melhor avaliação desta ocorrência.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Em trabalho de parto, mulher dá à luz em carro com ajuda de PMs