Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Carreira curta: em uma semana, novo ‘líder’ da FDN e dois comparsas são presos com 150 quilos de droga

    Velhinho-FDN-nova
    Ele é apontado pela polícia como novo líder da facção criminosa Família do Norte (FDN) - foto: Divulgação

    Com aproximadamente 150 quilos de maconha tipo skunk, Heliton Cabral, mais conhecido como ‘Velhinho’, foi preso na noite desta terça-feira (24), na Ponte do Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Apontado pela polícia como novo líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), ele foi abordado por volta das 21h, juntamente com José Hudson Valério Queiroz e Amoes Alves de Souza.  
    De acordo com informações da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), a droga encontrada com o trio estava dividida em dois carros, sendo um Palio Weekend, de cor prata, e o outro modelo Picanto, de cor preta. Segundo a polícia, durante a abordagem, ‘Velhinho’ reagiu à prisão e tentou atingir os policiais dando ré no carro em que estava.

    Em uma segunda tentativa, o suspeito tentou fugir após realizar um exame de raio x no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Compensa. Segundo a polícia, ‘Velhinho’ assumiu o comando da Família do Norte na semana passada, após a prisão de Erick Leal Simões, conhecido como ‘CD’.