Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Pré-candidatura de Eron Bezerra a prefeitura de Manaus é oficializada pelo PCdoB

    A oficialização do anuncio foi feita durante coletiva de imprensa realizada na sede do partido, no Centro de Manaus - foto: divulgação
    A oficialização do anuncio foi feita durante coletiva de imprensa realizada na sede do partido, no Centro de Manaus - foto: divulgação

    O PCdoB anunciou na manhã desta quinta-feira (9) que o ex-deputado estadual Eron Bezerra será o candidato para disputar as eleições municipais.  A oficialização do anuncio foi feita durante coletiva de imprensa realizada na sede do partido, no Centro de Manaus.

    “Meu nome, não é uma imposição. Estamos conversando com vários partidos e queremos abrir o debate para possíveis alianças”, afirmou Bezerra que disse já ter iniciado conversas com o PT, PSol, Rede e PCB.

    O PCdoB terá chapa própria para disputar vagas na Câmara Municipal. De acordo com Eron, o partido teve voto suficiente para eleger três vereadores em 2012, mas por causa da coligação, ficou de fora da Câmara.

    Entre as propostas do partido estão à construção de metrô, áreas de lazer e fortalecimento do Sistema Único de Saúde em Manaus. “Cidades com mais de 1 milhão de pessoas não suportam sistemas de ônibus tradicionais. O metrô é a solução, conectado com outros sistemas como transporte fluvial. Na parte da cultura, podemos fazer várias piscinas naturais pela cidade. Sobre a saúde, se o governo acha que não é de sua responsabilidade, que repasse o valor da União para o município”, disse o pré-candidato.

    Eron também defende propostas que ele considera simples mas que nunca saíram do papel como identificar as ruas e afixar placas com o horário que os ônibus passam nas paradas.

    Quanto ao dinheiro usado para colocar as ideias em prática, Bezerra disse que tem experiência em buscar recursos para a execução de projetos e poderia buscar parcerias, inclusive com outros países.

    Democracia

    O ex-deputado disse que pela primeira vez, a eleição em Manaus será tão polarizada. “Teremos vários candidatos que estão a favor do golpe e espero que tenhamos apenas um desse campo contra o golpe e a favor da democracia”, afirmou.

    Eron aproveitou para lembrar que os mesmos que defenderam golpe estão ajudando a desmontar programas sociais como: o SUS, as bolsas universitárias, o Minha Casa Minha vida e o Pronaf.

    Currículo

    Eron Bezerra é Doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, Professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Engenheiro Agrônomo, Dirigente Nacional e Presidente Estadual do PCdoB. Foi Deputado Estadual por cinco mandatos consecutivos; Secretário de Estado da Produção Rural (Sepror) no Amazonas e Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC) do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI). É escritor, articulista e conferencista.

    Com informações da assessoria