Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Ketlen Vieira é a primeira mulher a representar o Amazonas no UFC

    Ketlen Vieira tem como inspiração a lutadora norte americana Ronda Rousey - foto: Mauro neto/Sejel
    Ketlen Vieira tem como inspiração a lutadora norte americana Ronda Rousey - foto: Mauro neto/Sejel

    A lutadora amazonense Ketlen Vieira, 24, fechou um contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC) e será a primeira mulher a representar o estado na franquia. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

    Ketlen é moradora do bairro Cidade Nova, na Zona Norte, e começou a lutar aos 12 anos de idade. Atualmente ela é faixa preta em judô e marrom em jiu-jítsu.

    A nova contratada da UFC tem como inspiração a lutadora norte americana Ronda Rousey e disse que ficou muito feliz com a contratação.

    "É o sonho de qualquer atleta de MMA entrar para o UFC, estou muito feliz, batalhei muito para chegar até aqui. Minha equipe me ajudou muito. O Amazonas é uma fábrica de campeões, disso podemos ter certeza e vou treinar bastante para não decepcionar o meu estado e o meu país. Tenho como inspiração a Ronda Rousey, mesmo sabendo que posso enfrentá-la em alguma luta. Vou chegar lá e mostrar o meu melhor", disse a lutadora.

    O empresário da Ketlen, Samir Nadaf, informou que a amazonense vai lutar na categoria peso galo, de 61 quilos, e explicou que possivelmente ela possa estrear em setembro durante o evento da UFC em Brasília (DF).

    "A expectativa para que ela possa estrear em setembro é grande, mas nada foi confirmado ainda. A Ketlen está lutando MMA há dois e atualmente ela tem seis lutas e seis vitórias. Tudo começou quando ela tinha três, eu comecei a movimentar o nome dela junto ao UFC e quando ela completou seis lutas todas com vitórias, a diretoria da franquia nos procurou e propôs o contratado. Ela está preparada para representar o Amazonas e o Brasil”, disse o empresário.

    O atual treinador de Ketlen, Marcio Pontes, que já treinou atletas amazonenses como José Aldo e Dileno Lopes, ambos da UFC, disse que a lutadora está preparada para os combates e que os treinos não serão diferentes dos quais ela já está acostumada, apenas mais intensos.

    “Estou muito feliz em participar de mais uma história de um atleta amazonense. A Ketlen, sem dúvida alguma, está preparada para os combates e vai ser mais uma revelação do Amazonas no UFC”, disse o treinador.

    O contrato de Ketlen com o UFC é de quatro lutas, mas, caso ela ganhe os combates, poderá ter o contratado renovado por mais tempo.

    Por Mara Magalhães

    Mais lidas

    1. Em trabalho de parto, mulher dá à luz em carro com ajuda de PMs