Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Segunda noite decide e Garantido é campeão do 51º Festival Folclórico de Parintins

    Garantido na segunda noite do Festival Folclórico de Parintins - fotos: Bianca Paiva/ABr
    Garantido na segunda noite do Festival Folclórico de Parintins - fotos: Bianca Paiva/ABr

    Com três décimos de diferença na pontuação da segunda noite, o boi bumbá Garantido sagrou-se campeão da 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins. O resultado foi confirmado às 13h desta segunda-feira (27), durante a leitura das notas dos jurados, que aconteceu no próprio bumbódromo, onde a festa aconteceu nas noites de 24, 25 e 26.

    A galera do boi vermelho e branco comemorou emocionada o resultado deste que foi considerado o ‘festival da superação’, devido aos inúmeros problemas enfrentados pelas agremiações por conta do corte de verbas na cultura do Estado.

    Segundo o presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, o bumbá levou pra arena sua força e sua raça, fazendo um festival de muita garra, sendo merecida a vitória. “Nossa apresentação foi feita com amor, com o coração e o resultado pode ser comprovado nas notas dos jurados”.

    Com tema 'Celebração, o total de pontos do Garantido foi de 488,8, enquanto o Caprichoso, que trabalhou com o Viva Parintins, ficou com 488,5.

    O boi que carrega um coração na testa, celebrou os antepassados, a tradição e a fé do povo de Parintins e o folclore da Amazônia. Para o representante do Comitê de Arte do Garantido, Fred Góes, a arte superou a crise econômica.

    “Eu acho que a crise econômica não tem nada a ver com arte. A arte não pára. A arte, com dinheiro ou sem dinheiro, tem que ser executada. A verdade é essa, a arte vem da alma. O dinheiro vem da força do trabalho, que é válido, mas a arte é feita com a alma, ela vem do coração. Então, essa arte não pode sucumbir a qualquer pressão econômica”,

    O Festival Folclórico de Parintins foi encerrado com a apresentação do Boi Garantido por volta da 1h30 de hoje.