Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Em Parintins, incêndio atinge galpão do Caprichoso e prejuízo se aproxima dos R$70 mil, diz diretoria

    Apesar do susto, o incidente não deixou feridos - foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
    Apesar do susto, o incidente não deixou feridos - foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

    Um incêndio de pequenas proporções atingiu o Galpão Anexo do Boi Caprichoso por volta das 16h30 desta quarta-feira (29). Uma centelha que caiu sobre um material de juta seria as causas do fogo. O galpão está localizado na rua Fausto Bucão, no bairro de São Vicente, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Apesar do susto, o incidente não deixou feridos. A diretoria do Caprichoso confirmou  que o prejuízo se aproxima de R$70 mil.

    Segundo o diretor administrativo da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Elias Michilis, o sinistro começou depois que uma centelha de solda caiu sobre uma tribo de juta e, como o material é bastante seco, a fumaça e o fogo se alastraram rapidamente. “A fumaça foi grande porque o local é abafado. Ainda queimou uma tribo de juta e quatro tribos tuxauas. O Corpo de Bombeiros ainda chegaram a atuar, mas já tinha duas pessoas combatendo com extintores” relatou.

    A 3º Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) em Parintins, informou que as chamas atingiram tribos, capacetes e módulos alegóricos de médio porte. A extinção do incêndio foi concluída com cerca de 20 minutos de atuação, sendo utilizado 1500 litros de água. Não havendo a necessidade de rescaldo.

    Em nota, a diretoria da agremiação disse que o incidente aconteceu enquanto estava sendo feita soldagem de um portão, mas não existe nenhum registro de feridos. A nota também informou  que o fogo havia sido controlado por extintor de incêndio. “A diretoria já determinou que sejam cumpridas todas a medidas de segurança, e ordenamento do local”.

    Por Joandres Xavier