Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Companhias aéreas retomam voos que beneficiam Manaus

    A partir desta sexta-feira, a empresa Azul Linhas Aéreas começa a operar um novo voo ligando Manaus a Fortaleza - foto: divulgação
    A partir desta sexta-feira, a empresa Azul Linhas Aéreas começa a operar um novo voo ligando Manaus a Fortaleza - foto: divulgação

    Após intensa articulação com as empresas aéreas, no sentido de buscar soluções para recuperar os voos que foram tirados de Manaus por conta da crise financeira, a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, informou que, a partir de sexta-feira (1º), a malha aérea que serve a capital amazonense ganhará o primeiro fruto dessas negociações.

    De acordo com Oreni, a partir desta sexta-feira, a empresa Azul Linhas Aéreas começa a operar um novo voo ligando Manaus a Fortaleza. O voo já foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e terá três frequências semanais. “Essa é a primeira novidade da Azul. Outras virão ao longo desse segundo semestre”, informou a titular da Amazonastur.

    Os voos que a empresa aérea TAM, agora LATAM, retirou da cidade retornam a partir de setembro. No dia 1º de setembro, retorna o voo Manaus-Miami, no dia 2, Manaus-Rio de Janeiro e Manaus-Boa Vista. “Estamos buscando junto à TAM para que a operação dos voos para o Rio de Janeiro e Miami seja antecipada para agosto, em função das Olimpíadas. Vale lembrar que esses voos são fundamentais para o melhor acesso aos turistas que desejam conhecer o Amazonas e para os amazonenses que pretendem viajar para esses destinos”, disse Oreni Braga.

    A presidente da Amazonastur destacou ainda que a TAM ampliou as frequências Manaus-São Paulo e Manaus-Brasília.

    Veja como ficaram as frequências dos voos:

    Manaus-Miami - 1 frequência semanal (estava sem nenhuma);

    Manaus-Brasília - 19 frequências semanais (estava apenas com 14);

    Manaus-São Paulo - 17 frequências semanais (estava apenas com 14);

    Manaus-Rio de Janeiro - 2 frequências semanais (estava sem nenhuma);

    Manaus-Boa Vista - 3 frequências semanais (estava sem nenhuma)

    Manaus-Belém - 7 frequências semanais (estava com 5).

    Com informações da assessoria