Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Delícias regionais são apreciadas ao som de estilos musicais variados

    Entre os pratos regionais de destaque do menu estão o Tambaqui do Cici (serviço com baião de dois estilo do Ceará), paella cabocla, bolinho de tambaqui, pirarucu grelhado com purê de banana e o carpaccio de pirarucu - foto: divulgação
    Entre os pratos regionais de destaque do menu estão o Tambaqui do Cici , paella cabocla, bolinho de tambaqui, pirarucu grelhado com purê de banana e o carpaccio de pirarucu - foto: divulgação

    Localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, o restaurante Bodega da Vila nasceu no dia 10 de junho de 2013 com a missão de oferecer uma cozinha simples e saborosa. Entre os pratos regionais de destaque do menu estão o Tambaqui do Cici (serviço com baião de dois estilo do Ceará), paella cabocla, bolinho de tambaqui, pirarucu grelhado com purê de banana e o carpaccio de pirarucu.

    “Atendemos casais, famílias com filhos pequenos, turma de amigos e amigas de todas as classes”, observa Tarcisio Muratori, proprietário do Bodega da Vila. No local, o público também pode curtir uma programação musical que inclui MBP, rock, pop, canções românticas, música regional e autoral.

    O menu de entradas inclui opções como bruschetta mista, tábua de frios, e ainda três tipos de salada. No cardápio de pratos é possível escolher porções individuais ou para duas pessoas. “Paiá com fetuccini”, “Filé ao funghi” e “Fricassé de frango” são algumas das iguarias preparadas com carnes e aves.

    Os preparos com peixes e frutos do mar, também com porções para uma ou duas pessoas, incluem “Salmão à Belle Meunière”, “Fetuccini com camarão”, “Pirarucu da terra” e “Camarão a provençal”.

    O restaurante Bodega da Vila ainda dispõe de comidas para quem prefere petiscos e salgados. Os tradicionais pastéis de queijo ou carne seca e os bolinhos de bacalhau, camarão e caranguejo não podem faltar, além da coxinha de frango. Já entre os petiscos estão quatro tipos de escondidinhos (bacalhau, camarão, carne seca e pirarucu), batata frita com queijo e chedar, lula à dorê, queijo coalho com melaço, entre outros.

    Caldinhos de peixe e feijão e acompanhamentos à parte (arroz biro-biro, farofa mista, cesta de pães e baião de dois) também estão no cardápio. E, entre as sobremesas, marcam presença o petit gateau da Bodega, mousse de cupuaçu e de chocolate, crepe de morango com sorvete de creme, creme de papaia com licor de cassis, entre outras opções.

    Igualmente variado é o menu de bebidas alcoolicas, formado por cervejas, frozen, caipirinha, caipiroska, coquetéis, rum, licor, aguardentes, tequilas, whisky e vodka. “Nós já participamos de todos os eventos da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). No último ‘Brasil sabor’ participamos com a paella cabocla”, comemora Tarcisio Muratori.

    Por Luiz Otávio Martins

    Mais lidas

    1. Em trabalho de parto, mulher dá à luz em carro com ajuda de PMs