Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Médico do Hospital 28 de Agosto é encontrado esfaqueado em sua residência, no Parque das Laranjeiras

     vítima prestava serviço terceirizado ao governo do Estado, como Coordenador da Clínica Médica do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto - foto: divulgação
    A vítima prestava serviço terceirizado ao governo do Estado, como Coordenador da Clínica Médica do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto - foto: divulgação

    O médico Emerson Rios Sena, 56, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (4), dentro do apartamento em que morava, localizado na avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.  A vítima prestava serviço terceirizado ao governo do Estado, como coordenador da Clínica Médica do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto.

    Segundo informações do advogado da empresa terceirizada de nome não informado, Márcio Alexandre, o homem foi morto com cinco facadas e seu apartamento foi revirado. Ele teria entrado no condomínio por volta das 13h, acompanhado de um homem, suspeito da autoria do crime. A polícia acredita que o assassinato seja consequência de um latrocínio – roubo seguido de morte.

    A vítima foi encontrada dentro do apartamento em que morava no Parque das Laranjeiras - foto: Thais Gama
    A vítima foi encontrada dentro do apartamento em que morava no Parque das Laranjeiras - foto: Thais Gama

    Conforme informações de um morador do condomínio, que não quis ter o nome divulgado, o médico era homossexual e seu companheiro tinha acesso liberado ao apartamento. Emerson foi encontrado no lavabo de sua residência com várias facadas pelo corpo, dentre elas, uma no pescoço.

    O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou que as imagens das câmeras de segurança do circuito interno do condomínio serão analisadas para tentar identificar o autor do crime.

    A polícia também não descarta que o assassino tenha contado com a ajuda de mais um comparsa para executar o crime.

    Pesar

    Em nota o diretor do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, Paulo Mendonça Junior, em nome de todo o quadro de servidores da unidade de saúde , expressou profundo pesar pelo falecimento do médico.

    “Respeitadíssimo entre seus pares, Dr. Emerson deixa sua marca na medicina amazonense, pelo amor, excelência e humanidade com que sempre exerceu a profissão. Foram cerca de 20 anos de serviços prestados ao HPS 28 de Agosto”, finalizou a nota.

    Por equipe EM TEMPO Online