Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Bolinho de Queijo e Goiabada

    Ingredientes
    Massa
    - 4 ovos
    - 3 xícaras (chá) de açúcar
    - 3 colher (sopa) de margarina
    - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo c/ fermento
    - 3 colheres (sopa) queijo ralado
    - 200 ml de iogurte natural
    Recheio 1
    - 01 lata de leite condensado
    - 01 lata de creme de leite
    - 01 kg de queijo ricota fresco
    - 300 g de cream cheese
    Recheio 1
    - 01 lata de goiabada em cubos
    - ½ xícara de água

    - Morangos picados para decorar

    By Wellington AlmeidaChef International de Cuisine

    Modo de Preparo
    Massa: Bata bem os ovos, com o açúcar e a Manteiga. Acrescente a farinha de trigo, o queijo ralado e o iogurte. Misture tudo vigorosamente. Coloque a massa do bolo dividida em forminhas de tortinhas individuais untadas e polvilhadas e leve ao forno médio por 20 a 25min
    Recheio 1: bata todos os ingredientes no liquidificador até que forme um creme liso e uniforme. Coloque num saco de confeiteiro com bico pitanga.

    Recheio 2: Misture a goiabada com a água e leve ao fog para derreter e formar um creme. Mexa sem parar para não grudar. Reserve para esfriar.

    Montagem: Use uma fita de acetato no diâmetro dos Bolinhos para facilitar a montagem. Corte cada bolinho em 3 fatias. Coloque uma parte do bolo, a parte do fundo, no molde de acetato e faça um anel nas bordas com o creme de queijo usando o saco de confeiteiro. No espaço do centro coloque o creme de goiabada. Cubra com outro bolo e repita o recheio. Por ultimo coloque o terceiro bolo e preencha todo ele com o creme de queijo usando o bico de confeiteiro. Espalhe os morangos. Leve a geladeira para gelar antes de servir.