Ano XXII - Manaus, 10 de Setembro de 2010
Versão Impressa
PUBLICIDADE
Goleada
Trem da Colina atropela ASA
01/03/2010
Foto: Alexandre Fonseca
Apesar da goleada, o jogo teve lances bem disputados

NAFERSON CRUZ
esportes@emtempo.com.br

 

 

Na primeira partida de ontem da rodada dupla no Vivaldo Lima, o Sul América impôs ritmo de jogo e venceu o ASA por 4 a 0 num jogo recheado de cartões: sete cartões amarelos e dois vermelhos. Ainda nos primeiros minutos da partida, o ASA pressionou o Sulão com bolas levantadas na área. Após o sufoco, o Sul América passou a administrar o jogo com jogadas rápidas pela linha de fundo. Em uma dessas jogadas, aos 16 minutos da primeira etapa, o lateral-direito do Sulão Emerson foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do meia Paca, que cabeceou no canto direito de Costa, abrindo o placar.

 

Inconformado com a atuação da equipe dele, o técnico do ASA, Edu Lima, ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, fez a primeira alteração: tirou o atacante Natan e colocou Guedes. Porém, a alteração não surtiu efeito e, aos 32 minutos, numa triangulação do ataque do Sul América, no toque de Renato para o atacante Alex Coelho, Alessandro Toro ficou na cara do gol chutando rasteiro na saída do goleiro Costa e deixando o placar ainda mais complicado para o ASA.

 

Na etapa complementar, o ASA voltou melhor e, aos 8 minutos, o atacante Dílson perdeu o gol cara a cara o com o goleiro Josias. A possibilidade de o ASA diminuir no placar surgiu quando o volante Cristiano Natal deu entrada violenta em Rafael e foi expulso. Logo depois, num ataque do ASA passando da grande área no zagueiro do Sulão, Manu meteu a mão na bola e o juiz marcou pênalti para o ASA. O que seria um estímulo para a equipe de Edu, foi um desperdício nos pés de Dílson. Ele apenas chutou por cima da meta de Josias e desperdiçou a cobrança.

 

As chances do ASA acabaram aos 31 minutos quando o meia Rafael foi expulso por reclamação. Com a expulsão, o técnico Iane Geber tornou o time dele mais ofensivo ao tirar o atacante Alessandro Toro, cansado, e colocou o ‘arisco’ Romário. Aos 38 minutos, numa jogada de contra-ataque, Romário, no seu primeiro contato com a bola, tocou rasteiro no canto esquerdo de Costa, ampliando para 3 a 0. Quando a partida parecia apenas guardar o apito final, aos 45 minutos, o atacante do Trem da Colina, Alex Coelho, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e decretou o placar de 4 a 0 do Sul América sobre o ASA.

 

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário cadastrado.
Copyright © 2010 - AMAZONAS EM TEMPO- Portal. Todos os direitos reservados.