|
PUBLICIDADE
|
Parados ‘Boicote’: 32% da frota de ônibus nas garagens
03/03/2010
Foto: Alberto César Araújo
![]() Enquanto população sofre com os coletivos lotados, ônibus ficam parados nas garagens
SILVIO LIMA Nova CPI para apurar ‘boicote’
COMENTÁRIOS
(4)
Em 03/03/2010 - 14:09:36, Thiago postou:
é um absurdo isso que acontece em manaus..porque não há uma intervenção do nosso poder público...porque a população é sempre prejudicada..tem que ser expulso daqui de manaus essa corja de empresários Em 03/03/2010 - 13:02:32, João Bosco postou:
Eu sou contra o consorcio que foi criado que é Transmanaus fica evidente o monopólio. Possui algumas empresas que possuem ônibus bastante precários ha muitos anos , e era o momento de abrir nova concessões Em 03/03/2010 - 12:49:20, Marcelo postou:
Existe alguma coisa de muito estranha em toda esta história, pois quem é proprietária das concessões é a prefeitura e ela tem o poder de tomar toda e qualquer decisão, assim as empresas de onibus na posição de concessionárias, tem é que obedecer ou caso contrário a prefeitura poderá abrir nova licitação para outras empresas entrarem no sistema...Gente interessada não falta...Outra coisa, não conheço bem o deslocamento viário dos onibus no entanto conheço linhas que rodam até 35 km por sentido com tarifa integrada de R$2,30, ou seja a pessoa pode pegar 02 onibus com esse valor...Desta forma a tarifa de R$2,10 é compatível e se aplicada na planilha de custos com certeza absorve as despezas da empresa e o lucro do empresario...O que nãopodemos mais conceber é os empresários de empresas de onibus comprando fazendas e mais fazendas e não trocando a frota da empresa. Nos dias atuais até os lucros são pequenos, os empresários tem que se atualizarem e que não podem absorver do sistema rios de dinheiro como antigamente. A prefeitura tem que tomar rédia e se impor como dona da concessão e aplicar multas e se for o caso deliberar nova licitação pública. Em 03/03/2010 - 09:24:12, Paulo Sergio postou:
Infelizmente quem sofre com o boicote é a população. ônibus sem condicões de trafegar continuam em circulação. Em nossa região é necessário que os ônibus tenham ar-condicionado. |