Fonte: OpenWeather

    Super Máquinas


    Montadora britânica mantém a tradição e aposta no estilo retrô para lançamento de motocicleta em 2017

    bonneville-motocicleta-divulg
    A Bobber 2017 traz como um dos principais elementos o estilo minimalista, com um visual bem característico do seu assento exclusivo único e baixo - foto: divulgação

    Os apaixonados por motocicletas estilo retrô já podem se deliciar com as imagens do lançamento 2017 da britânica Triumph, que lançou em Londres a nova Bonneville Bobber. A motocicleta, que tem visual autêntico e original, traz as principais características da linha Bonneville, como assento individual e mais baixo, guidão amplo, rodas raiadas e para-lama em aço.

    Um dos elementos principais em qualquer motocicleta da linha Bonneville é seu design e, neste quesito, a Bonneville Bobber 2017 não foge à regra, trazendo princípios de estilo minimalista, mantendo a tradição da montadora para a linha.

    Seu visual é característico, contando com exclusivo assento único e baixo, farol e tanque com acabamento minimalista, guidão mais amplo, rodas raiadas e para-lama em aço, elementos característicos e únicos das motocicletas da linha.

    Trazendo o já conhecido motor de 1.200cc que equipa a nova linha Bonneville T120, a nova Bonneville Bobber 2017 conta com motorização de dois cilindros High-Torque (HT), traz arrefecimento líquido e transmissão de seis velocidades.

    O motor conta com potência de 80 cavalos a 6.500 rotações e traz torque de 10,5 quilograma força vezes metro (kgf.m) a 3.100 rotações, garantindo melhor desempenho mesmo em rotações mais baixas. É uma boa potência e ótimo torque para o estilo da motocicleta.

    A motocicleta será equipada com freios ABS de última geração, sistema de aceleração eletrônico ‘Ride by Wire’, dois modos de condução (estrada e chuva), controle de tração e lanterna traseira de LED, entre outros itens.

    O modelo traz diversos equipamentos em seu pacote tecnológico e de segurança, como acelerador eletrônico Ride by Wire, painel de instrumentos digital e também modos de pilotagem distintos, com ajustes Rain e Road (para dias de chuva e condução em estrada).

    A montadora afirma que o modelo tem intervalo de manutenção sugerido de 16 mil quilômetros. No quesito personalização, a novidade “dá show”, sendo possível escolher entre mais de 150 itens para personalizar o modelo ao seu gosto.

    A montadora ainda não informou os valores e a data de chegada da Triumph Bonneville Bobber 2017 ao mercado, mas é esperado que ela faça sua estreia mundial logo no começo do ano, chegando em breve ao mercado brasileiro.

    Jornal EM TEMPO