Fonte: OpenWeather

    Tecnologia


    Samsung pode lançar aparelho com tela dobrável em 2016

    O dispositivo terá 3 Gbytes de memória, suporte para cartão micro SD e uma bateria não removível.- foto: reprodução
    O dispositivo terá 3 Gbytes de memória, suporte para cartão micro SD e uma bateria não removível.- foto: reprodução

    Na batalha pelo mercado dos smartphones, a Samsung, ameaçada pela empresa chinesa de aparelhos de baixo custo Xiaomi e pela gigante norte-americana Apple, pode lançar um celular com tela dobrável no início do ano que vem.

    Segundo o blog SamMobile, que cobre notícias relacionas à companhia sul-coreana, a Samsung está testando o aparelho com duas configurações de hardware: um processador Snapdragon 620 e outro com Snapdragon 820 chipset.

    O blog revelou ainda que o smartphone com tela dobrável não será o próximo da linha Galaxy, o Galaxy S7, mas sim um novo produto, que poderá ser lançado apenas na Coreia do Sul.

    O dispositivo terá 3 Gbytes de memória, suporte para cartão micro SD e uma bateria não removível. O lançamento do produto estaria previsto para janeiro de 2016.

    Não é a primeira vez que uma tela dobrável aparece nos planos da Samsung. Em 2008, a companhia divulgou um protótipo de um dispositivo com uma tela que se dobraria na metade e, em 2013, durante a feira de tecnologia CES, exibiu um vídeo do aparelho.

    Por Folhapress