Fonte: OpenWeather

    Tecnologia


    Curso para se tornar um 'blogueiro pró' acontece no sábado, em Manaus

       Em abril, aconteceu a primeira edição do curso com jornalistas e influenciadores - Divulgação

    Ter um blog para falar de suas paixões deixou de ser um hobby e passou a ser uma das profissões mais desejadas pelos jovens de hoje. Levar a atividade a sério e rentabilizar esse negócio, contudo, são estratégias que nem todos os blogueiros ou influenciadores digitais dominam. Para ajudar estas pessoas, a agência de marketing Neotrends realizará a segunda edição do curso Blogueiro Pro, no próximo dia 27 de maio, das 8h às 18h, na Fundação Getúlio Vargas.

    Ministrado pelo especialista em marketing Arnaldo Rocha Neto, o curso é voltado tanto para blogueiros e influenciadores digitais que já atuam na Internet e desejam melhorar seu posicionamento, quanto para profissionais liberais que visam construir um público e desenvolver autoridade em seus segmentos, a fim de atrair mais clientes e parceiros.

    “Existem alguns pontos que colocam determinados influenciadores muito à frente de outros e fazem com que eles ganhem mais visibilidade, credibilidade e, consequentemente, mais parcerias e até clientes, ocupando um espaço de maior destaque no meio em que estão inseridos”, destaca a o especialista.

    Conteúdo

    Em 8 horas de aula, o curso aborda desde o cenário atual para influenciadores digitais e tendências para os próximos meses, passando por conceitos de empreendedorismo e estratégias para Internet e redes sociais, relacionamento com marcas e seguidores, além de apresentar ferramentas que todo influenciador digital pode usufruir para melhorar sua presença digital e ser reconhecido como autoridade. Ao longo do workshop, o influenciador é convidado a desenvolver um plano de negócios.

    Quem é Arnaldo Rocha Neto?

    Profissional de Propaganda e Marketing com mais de 10 anos de mercado, especializado em tendências, marketing digital e planejamento estratégico. Foi gerente de marketing de empresas de telecom e varejo e em 2010 criou a Neotrends, agência de comunicação e consultoria em marketing. Atende grupos de varejo, shoppings, construção civil, indústria e instituições não governamentais. Também é master coach em PNL certificado internacionalmente e está fazendo MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.

    Com informações da assessoria

    EM TEMPO