Fonte: OpenWeather

    Variedades


    Saiba qual o sofá ideal para cada tipo de sala

    Hoje o mercado já oferece muitas opções de modelos e tecidos que ajudam a manter a limpeza - Divulgação

    Na hora de escolher o modelo do móvel é preciso levar alguns pontos em consideração, como o tamanho da sala, quantas pessoas moram no imóvel, estilo de decoração, se há animais de estimação no local e frequência de visitas.

    Para auxiliar quem está na dúvida, o arquiteto Edson Souza, da Etna, preparou um guia para não haver arrependimentos após a compra.

    Sofá-cama

    É uma opção versátil e se ajusta a diversas necessidades. “Se o morador recebe muita visita, se gosta de curtir um filme ou uma série com extremo conforto ou até mesmo se o imóvel não compacta muitos móveis no local, o sofá-cama é a melhor saída”, comenta.

    Sofá com chaise

    São visualmente muito bonitos, mas se usados de forma errada podem se tornar desconfortáveis. De acordo com o profissional, esse estilo de móvel cai muito bem em salas de TV, usadas apenas pelos moradores da casa.

    Cada tipo de sala exige um modelo de sofá - Divulgação

    Design escandinavo

    De acordo com Edson, os sofás de design escandinavo costumam proporcionar um visual totalmente diferenciado ao ambiente e atendem perfeitamente as necessidades de moradores e visitantes.

    Para quem tem pet

    Quem tem animais de estimação sabe que manter o sofá sempre limpo não é uma tarefa muito simples. Mas de acordo com Edson, hoje o mercado já oferece muitas opções de modelos e tecidos que ajudam a manter a limpeza, organização e beleza da casa.

    “É essencial optar por sofás com tecidos resistentes, laváveis, ou até mesmo, impermeáveis”, afirma. O ideal é utilizar capas protetoras para evitar que as garras dos animais estraguem o sofá.

    Sofá com dois ou três lugares

    O tamanho do sofá está ligado diretamente com o espaço disponível no cômodo onde ele será colocado. Se o ambiente for muito pequeno, o ideal é apostar em um móvel de apenas dois lugares e compor uma decoração com pufes e poltronas. Se o cômodo for grande, vale a pena investir em um sofá de três lugares para aproveitar melhor o espaço.

    EM TEMPO