×
Produção artística

Série “La Xunga Sônica” destaca artistas do AM de diferentes estilos

Cada episódio possui 15 minutos e duração

Manaus (AM)- A série “La Xunga Sônica”, apresenta, em quatro episódios, artistas amazonenses de diferentes estilos.

O projeto tem a proposta de difundir a produção musical do estado.

O projeto, disponível no Youtube (@LaXungaProduções), tem a participação do cantor Antonio Henn e das bandas Eisenhell, Tudo Pelos Ares e Johnny Jack Mesclado.

Segundo um dos produtores do projeto, Beto Montrezol, cada episódio tem, em média, 15 minutos de duração e traz entrevistas sobre a trajetória dos artistas e duas músicas gravadas no estúdio.

“No episódio de abertura, conversamos com Antonio Henn sobre a carreira como guitarrista e compositor de músicas instrumentais. Além do instrumental, o projeto reuniu ainda estilos como rock’n’roll, death metal e reggae”, afirma Montrezol.

O produtor destaca que as gravações aconteceram em 2021. Ele explica que a iniciativa propõe intercâmbio entre grupos e experiências na música independente do Amazonas.

“A partir do projeto, a proposta é incentivar a formação de novos coletivos em música e ações formativas para mais profissionais da área, como produtores e articuladores e, claro, fortalecer a produção independente”, comenta Montrezol.

A “La Xunga Sônica”, parceria da La Xunga Produções com o Estúdio Supersônico, foi contemplada no edital Prêmio Equipa Cultura, que faz parte das ações emergenciais da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, operacionalizada no estado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *