×
Higienização de ambientes

Serviço de combate a vírus e bactérias em ambientes chega a Manaus

Serviços de sanitização de ambientes tornam-se essenciais para ambientes fechados em tempos de pandemia

Máquina de Sanitização
Máquina de sanitização

Manaus – Em tempos de pandemia, todo o cuidado é essencial para evitar contaminação por vírus e bactérias. Além da importância de estar com o esquema vacinal em dia, é importante também sanitizar os ambientes, como residências e veículos. O serviço, com uso de moderna tecnologia, é um importante aliado para manter os ambientes livres dos transmissores de doença.

Na casa da auditora fiscal Luzia Piassa, a preocupação com a família em tempos de pandemia só aumentou. Diante disso ela decidiu investir na higienização da residência, onde mora com o filho. Apesar de não terem sido vítimas da Covid-19, Luzia decidiu proteger a família e investir em um serviço de sanitização diferenciado, com tecnologia moderna, e garante que foi um excelente investimento.

Esse tipo de serviço também pode ser feito em veículos para impedir a contaminação por vírus e bactérias, pois pesquisadores apontam que as variantes do coronavírus são muito resistentes à superfícies plásticas. Estudo feito pela Universidade de Medicina de Kyoto, no Japão, concluiu, por exemplo, que o vírus é mais resistente em ambiente externo, por isso a importância da sanitização.

O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) reforça a importância da sanitização nos ambientes, como um fator importante para combater doenças transmissíveis por vírus e bactérias.

O empresário Jonas Zaranza, especializado em sanitização, explica que em lugares específicos como rodapés, colchões, estofados, tapetes e outros, o produto é aplicado com vapor de água, em uma temperatura de até 180º e, em seguida, o serviço é finalizado. A sanitização penetra em locais difíceis de serem alcançados em uma limpeza comum, devido à nebulização liberada pela máquina.

“Na superfície do local, onde o produto é aplicado, é formada uma película protetora. Depedendo do fluxo de pessoas, essa película pode durar até três meses.O produto não representa perigo para as pessoas, plantas e animais, não tem cheiro e não agride a pele. Só há necessidade de a família se ausentar do local no momento da aplicação e logo em seguida o ambiente será liberado. O métoco combate ácaros, bactérias e vírus, inclusive o da Covid-19, pois destrói a chamada contaminação cruzada. São bactérias trazidas da ruas nas roupas e sapatos, principalmente”, disse Zaranza.

A preocupação com a higiene das empresas não tem sido diferente. Muita gente passa a maior parte do dia trabalhando. Como as empresas são ambientes de muita rotatividade de pessoas, os cuidados devem ser ainda mais rigorosos.

Para a jornalista Gláucia Chair, que comanda uma redação com grande fluxo de colaboradores, o serviço, realizado na empresa, foi muito importante para manter os funcionários protegidos.

Para mais informações sobre o serviço, basta entrar em contato com a empresa em Manaus:

Zazá Vieira Lavagem a Vapor
Rua Rio Mar, nº 12
Bairro Nossa Senhora das Graças – Manaus – Amazonas
Telefones: (092) 99119-8253 e (092) 99235-5213 (92) 99525-9226

Veja o vídeo da reportagem:

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *