×
Inscrições

Vagas estão abertas para exame supletivo gratuito em Itacoatiara (AM)

As provas são compostas por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% do exame, ou seja, 12 questões

Exame supletivo em Itacoatiara
O exame será aplicado de 26 a 30 de abril. - Drance Bonfim/Seduc-AM

Itacoatiara (AM) – O Governo do Amazonas abriu as inscrições para o Provão Eletrônico da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

As inscrições começam nesta quarta-feira (19) e seguem até segunda (25), por meio do endereço eletrônico examesupletivo.seduc.am.gov.br.

O exame será aplicado de 26 a 30 de abril, na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Dom Jorge Edward Marskell e na Escola Estadual (EE) Dep. Vital de Mendonça, em Itacoatiara. Esta é a quinta cidade para a qual a Secretaria de Educação leva o exame supletivo em 2022.

Para se inscrever, o candidato deve ter 15 anos completos, para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos, para o Ensino Médio. Podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno.

Provão Eletrônico

As provas são compostas por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% do exame, ou seja, 12 questões.

O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina.

Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais disciplinas foi aprovado.

No dia da aplicação da prova, o candidato deverá se dirigir ao local escolhido munido do comprovante de agendamento, do RG e CPF, originais.

Além disso, a Secretaria de Educação recomenda a chegada com 30 minutos de antecedência do horário agendado para a prova.

*Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Drance Bonfim/Seduc-AM

Leia mais:

Governo do AM abre vagas para o exame supletivo em Manacapuru

No Baixo Amazonas, são ofertadas 6,4 mil vagas em exame supletivo

Vagas para Provão Eletrônico no AM esgotam em 24 horas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *