×
Infraestrutura

Concretagem em ponte na avenida Senador Raimundo Parente recebe fiscalização

Nesta semana, a estrutura começou a receber a implantação das paredes de contenção em concreto armado e as vigas em concreto

Divulgação

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta sexta-feira (13), os serviços de infraestrutura para a recuperação da nova ponte localizada na avenida Senador Raimundo Parente, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

Acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, o gestor municipal destacou que a obra será finalizada em até 60 dias.

“A nossa determinação é que se resolva de forma definitiva os problemas que estamos enfrentando. Aqui tínhamos uma ponte de gabião e agora estamos fazendo uma ponte de concreto, toda ela com as estacas. Acredito que em até 60 dias já deveremos entregar essa via para trafegabilidade e vamos fazer os trabalhos restantes, mesmo com a via já em funcionamento. Nossa determinação é essa, que se resolva os problemas de forma definitiva. Encontramos muitos problemas na cidade e é dessa forma que nós estamos trabalhando”

, enfatizou Almeida.

Nesta semana, a estrutura começou a receber a implantação das paredes de contenção em concreto armado e as vigas em concreto.

Após a conclusão do tabuleiro, o fluxo de veículos será liberado, evitando mais transtornos aos moradores e condutores de veículos que circulam na região.

As obras iniciaram no dia (17), após a estrutura da ponte ser afetada com as fortes chuvas. A antiga ponte foi demolida e a equipe de obras removeu o antigo gabião. O igarapé foi desobstruído e, em seguida, uma passarela foi construída para garantir a acessibilidade.

*Com informações da assessoria

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Álvaro Campelo lança gabinete on-line nas redes sociais

Deputada pede estratégia para prevenção de hepatite aguda grave no AM

Exército nega ajuda a comitiva parlamentar em visita a terras Yanomami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.