×
Denúncia

Vídeo: em Manacapuru, alunos recebem merenda sem talheres e comem com as mãos

A Seduc já tomou conhecimento do caso e se manifestou por meio de nota

Manacapuru (AM)- Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, localizada no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) compartilharam uma denúncia constrangedora por meio das redes sociais mostrando a situação enfrentada por eles com a merenda escolar.

Vídeos publicados nesta sexta-feira (27) registraram o momento em que os alunos recebem a merenda escolar sem talheres. Com fome, eles comem o frango desfiado com arroz, utilizando apenas as mãos.

O flagrante foi feito dentro da unidade escolar por alunos indignou os pais de alunos. O vídeo teve alta repercussão no município.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto se manifestou por meio de nota e informa que as imagens registradas na Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, tratam de uma situação pontual, e que não reflete a realidade da rede Estadual de ensino. 

As imagens foram feitas no período em que a equipe de merendeiras realizava a lavagem dos utensílios para reposição. Os estudantes foram orientados a aguardar a troca dos utensílios que, de imediato, foram disponibilizados. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto apura a responsabilidade pelo ocorrido.

Veja o vídeo que mostra a denúncia:

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia Mais:

Alunos da rede pública são flagrados consumindo drogas dentro de ônibus escolar no Amazonas

Alunos da UEA em Tabatinga realizam exposição sobre Semana de Arte Moderna

Prefeitura orienta alunos da rede municipal sobre trânsito seguro por meio de jogos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *